Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acampamento no Circo Picolino - BA


Oi pessoal,

Quem nunca desejou ser de circo?
Não foi criança...
Fala sério!
Não sei vcs mas eu e algumas amigas de infância sonhávamos em fugir com o circo.
Viver de brincadeiras por ai...bem vagabunda...cheia de vaga...

Um dia, no bairro em que eu morava apareceu um circo mambembe, com a lona rasgada, que alegria!
No caminho da escola eu passava pelo circo e olhava no buraco da lona, não conseguia ver muita coisa nem distinguir o que via, pois a miopia já atrapalhava, mas o que o olho não via a imaginação completava. Ora se....

Neste circo, diziam que tinha um leão e nessa de olhar o buraco da lona apareceu um homem do circo e pediu-nos que trouxesse alguns gatos, para serem gatos de circo. UAU! Que tarefa legal, nós íamos ajudar o circo, mas logo em seguida um menino maior falou que eles queriam o gato para dar de comer ao leão...credo!!! 
É assim a vida no circo? A realidade é sempre contra.

Minha mãe ia trabalhar de madrugada e também passava pelo circo no caminho.
Ela ia morrendo de medo que o leão faminto escapasse...então ela apertava o passo e se alguma coisa se mexia, ai mesmo é que ela corria como louca, malhação diária garantida graças ao circo...Ela bem que levava jeito de mulher de circo. Ai eu dizia:

- Vumbora mainha é melhor que trabalhar pros brancos, vamo viajar por ai com o circo. Cê vai ser livre minha flor!

Minha mãe não tinha dinheiro para me levar ao circo, mas como a lona era rasgada, nós crianças sabíamos o que fazer... Nós não íamos trocar gatos por ingressos.
No sábado fomos ver o circo, minha amiga ia dançar no concurso de rumbeira, ela foi e dançou, mandou ver, esse era o lema do nosso grupo!

Um dia teve um tiroteio perto do circo, eu corria e ao mesmo tempo contava os disparos, seis! Parei de correr pois achava que revólver só tinha seis balas. Minha amiga não conseguiu correr, a perna travou, coitada ficou parada chorando (essa não dava pra ser de circo)...então eu voltei pra pegar ela e seguimos rindo, sabendo que alguém morreu. Foi o dono do bar, em frente ao circo, porque mexeu com a mulher do dono do circo! Cabra macho.

O dono do circo era matador, profissão comum em Feira de Santana, na minha família mesmo tinha dois...Depois de matar o dono do bar, sequestraram e abusaram da mulher e filha do dono do circo. Todo mundo sabia que não ia ficar assim e logo ele achou os responsáveis, dois motoristas de táxis que ele matou e esquartejou. Depois disso foi embora com o circo!

De tudo que tinha no circo, o que vc queria ser?
Eu queria ser a mulher que engolia fogo..ah, se te pego no escuro te cuspo uma bola de fogo, quero ver vc ter perna pra correr, rabo de arraia, meia lua de frente, haja capoeira...rsrsrsrsrsrs!

Muito divertido: os palhaços, contorcionistas, malabaristas, mágicos e os bichinhos amestrados, fofos!
Mas na hora do mais engraçado, o macaco, o negócio não deu certo, pois o bicho se rebelou deu a gritar, xingar, pular, correr, foi uma loucura dentro dessa lona que nós acabamos de rasgar!

Muito divertido, nunca ri tanto.
Nunca corri tanto em minha pequena vida de circense.

Por isso eu digo, vale a pena tentar a vida no circo, certamente é no mínimo bem mais divertido...mas tem que ter perna!
 
Bom carnaval!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quadro “Trabalho Infantil em Foco” estréia no Evolução HipHop

Em apoio à campanha “O Trabalho Infantil vai Dançar no Carnaval”, a Comunicação, Militância e Atitude – CMA HipHop, em parceria com Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente da Bahia (FETIPA),  criou o quadro “Trabalho Infantil em Foco” que estréia neste sábado (12), no programa Evolução HipHop, que vai ao “AR” às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5. Com uma duração média de 05min, a 07min, o quadro será veiculado em quatro edições do Evolução HipHop, nos dias 12, 19 e de 26 fevereiro, e 05 de março de 2011.

O objetivo do quadro é contribuir para prevenção e combate ao trabalho infantil durante o Carnaval de 2011, e a garantia do cumprimento das leis que amparam a criança e o adolescente.

O Trabalho Infantil vai dançar no Carnaval, uma campanha do Ministério Publico Estadual e do Trabalho, Prefeitura municipal de Salvador, Governo do Estado, Superintendência Regional do Trabalho e Conselhos Tutelares de Salvador, conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e organizações da sociedade civil.

No ar sempre aos sábados, a partir das 17h, na Educadora FM 107.5, sob o comando do DJ Branco, o Evolução Hip Hop toca Rap Nacional e tem um caráter educativo, informativo e de entretenimento, com a produção da Comunicação, Militância e Atitude – CMA HipHop , e apoio da Rádio Educadora FM 107.5. 

CONTATO:
(71) 9151-0631 – Dj Branco

INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHÃ:

- Ministério Público do Estado da Bahia
Contato: Nidalva Brito - promotora de Justiça (71 3103-6412)
Márcia Guedes – coordenadora do Caopjij (71 3103-6412)

- Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)
Contato: Maria Teresa Calabrich (71 3329-8421)

- Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA)
Contato: Normando Batista – secretário executivo (71 3321-3613)

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA)
Contato: Renildo Barbosa – presidente (71 3329-6516 / 3328-7737)

Fonte: CMA Hip Hop

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Circo Picolino promove acampamento no Carnaval para crianças - BA

Crianças de 7 a 14 anos têm uma opção diferente para o Carnaval de Salvador: cinco dias sob a lona da Picolino, com oficinas de circo, teatro, artesanato, roda de capoeira, produção de pão, e até baile de Carnaval. Os pais deixam a criança no sábado de Carnaval, dia 5 de março, e pegam na quarta-feira de cinzas, dia 9,  as 14 horas, quando serão recepcionados para um lanche com pão integral feito pelas crianças e um espetáculo de encerramento das oficinas.

Inscrições abertas
Circo Picolino, Avenida Otávio Mangabeira, quase em frente à entrada do Parque de Pituaçu. Telefone: 3363-4069‎ e-mails: circopicolino@terra.com.br / picolino.comunicacao@gmail.com
Serviço
Quando: De  5 de março, sábado de Carnaval,   às 8 horas,  a  9 de março quarta-feira de cinzas, às 17 horas.
Quanto: R$ 400 (incluída a alimentação nos cinco dias.
Realização: Circo Picolino – Coordenação Anselmo Serrat: 8783 2195 /3363 4069