Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

Pesquisa personalizada

sábado, 16 de maio de 2009

18 de MAIO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS!

Dicas de Joana Flores, museóloga:

Amigos e amigas, começa amanhã a Semana Internacional de Museus e como muitos se queixam que nunca foram visitá-los, aí está a oportunidade para fazer pelo menos um dia de visitação aos espaços expográficos que temos em nossa Salvador, levando os pimpolhos que estão próximos: Filhos, sobrinhos, agregados, enteados, primos, amigos mirins
etc. Vocês torceram o nariz??? Partindo de Tia Jô a programação será a mais free e mais animada possível, ok?
Vamos lá!
  • JARDIM ZOOLÓGICO - Museu a céu aberto, todo arborizado, um montão de bichinhos, porcarias que as crianças adoram comer: algodão doce, salgadinhos industrializados, balas e em meio a isso tudo um outro MUSEU !
  • MUSEU DE ARTE MODERNA - Os grandões podem apreciar também a paisagem super romântica, nostálgica blá blá blá e para os baixinhos´além de tudo isso, eles podem participar do PINTE NO MAM (domingo a partir das 16h), a galerinha coloca uma aventalzinho e confecciona sua obra de arte numa grande tela em lona! Show de bola!
  • MUSEU EUGENIO TEIXEIRA LEAL - conta a história do dinheiro de forma lúdica e interativa e fica localizado no Pelô!
A sugestão maior é que todos ao se dirigirem aos espaços sugeridos por mim, contemplem-os usando a própria imaginação.. Desenhem o Museu dos seus sonhos, idealize-o edifique-o, tornando esse local de contemplação, educação e cultura como mais um lugarzinho seu (ainda que tenham lhe dito que não)!
Acreditem que esse é mais um espaço que deve ser apropriado por cada um de nós. O Museu existe em cada olhar e para que isso se torne real imagine-o como uma extensão da beleza que sonhamos para a possibilidade de um mundo melhor!
  • Pra finalizar, convido à todos para que virtualmente conheçam o próximo museu a ser aberto em Salvador:www.munean.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário