Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Feira de Livros animará domingo na cidade - BA


Recitais de poesias e cordel e apresentação de grupos infantis fazem parte da programação
 
            “Domingo é dia de Sol, Feira e Livros”, com este mote a Fundação Pedro Calmon/Secult, através do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura (NLLL), realizará no dia 13 de dezembro (domingo), a partir das 9h, no Teatro Castro Alves, a Feira Domingo dos Livros. Na ocasião, editoras estarão em stands expondo livros infanto-juvenis, romances e clássicos da literatura, para serem comercializados. São elas: Maianga, Seg livros, Editora Kalango, Edufba e Editora Cedraz. Essa atividade foi possível graças a articulação com instituição que atuam no mercado do livro da Bahia, como a Câmara Baiana do Livro, Livraria LDM, Galeria do Livro e Editora Paulus.
            A Feira promete reunir crianças, jovens e adultos para uma programação repleta de atividades lúdicas e literárias como o recital de literatura de cordel, com o cordelista Antônio Carlos Barreto; o recital de poemas, com Marcos Peralta e a contação de histórias, com os contadores Ely Oliveira e Rute Dantas. O público poderá conferir também as apresentações do Grupo Nas Asas da Poesia, formado por crianças do Cabula; do Grupo 100% Calabar e o Grupo Calabar Força Total, ambos formados por crianças do bairro.
            Segundo a diretora do NLLL, Lúcia Carneiro, a Feira Domingo dos Livros “ao aproximar editoras e livrarias do público leitor, é um projeto importante para a difusão dos livros produzidos no Estado, além de ser uma oportunidade para incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos”, destaca.
            Domingos – A Fundação Pedro Calmon/Secult tem realizado diversas atividades durante os domingos, como forma de incentivar a participação da população na promoção do livro, da leitura e da literatura. Ações como a abertura da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré) e da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) aos domingos, com atividades para toda a família e o Projeto Domingo na Praça, realizado pela Biblioteca de Extensão, que, através da Biblioteca Móvel, leva livros, jogos e revistas para bairros populares.
Serviço
O que: Feira Domingo dos Livros
Onde: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande)
Quando: 13 de Dezembro (domingo), às 9h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário